Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Colisão de trens na Suíça deixa 17 feridos

Acidente ocorreu em horário de pico, mas não deixou vítimas em estado grave

Por Da Redação 10 jan 2013, 10h15

Ao menos 17 pessoas ficaram feridas, 9 das quais foram hospitalizadas, após a colisão de dois trens de passageiros nesta quinta-feira perto da estação suíça de Neuhausen am Rheinfall, não muito longe da fronteira com a Alemanha, informou a polícia. Duzentos e vinte socorristas foram mobilizados, mas não há feridos em estado grave, anunciou a polícia em uma coletiva de imprensa.

A imprensa local, que em um primeiro momento falava de 30 feridos, afirmou que ambulâncias alemãs participavam dos trabalhos de socorro. A evacuação dos passageiros durou cerca de duas horas, disse a polícia.

Leia também:

Leia também: Colisão de ônibus em túnel mata 28 pessoas na Suíça

O acidente ocorreu pouco depois das 07h30 locais (04h30 de Brasília), em pleno horário de pico, razão pela qual os trens estavam cheios. Segundo as fotos, a cabine da locomotiva do trem está totalmente destruída. As causas do acidente ainda não foram divulgadas.

Um trem com equipes de resgate foi enviado ao local do acidente e tinha a missão de encarrilar a cabine destruída. Segundo o testemunho de um passageiro, “o trem deu uma freada que nos lançou de nossos assentos. Em um dos vagões, todos os passageiros foram catapultados de seus assentos e se chocaram contra a parede. Uma pessoa sangrava muito na cabeça”. Outro passageiro afirmou que viu “uma senhora idosa inconsciente, caída no chão, que sangrava muito”.

(Com agência France-Presse)

Continua após a publicidade
Publicidade