Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Colisão de trens na Bélgica deixa três mortos e 40 feridos

Composição de passageiros bateu na traseira de um trem de mercadorias, que circulava na mesma via e no mesmo sentido em alta velocidade

Pelo menos três pessoas morreram e 40 ficaram feridas na noite deste domingo na colisão entre um trem de passageiros e outro de mercadorias na Bélgica, informou a agência de notícias Belga, citando um prefeito da localidade, Francis Dejon.

O acidente aconteceu na linha que liga Namur a Liège, perto do povoado de Saint Georges sur Meuse, quando o trem de passageiros bateu na traseira da composição de mercadorias, que circulava na mesma via e no mesmo sentido em alta velocidade, informou Frederic Sacre, porta-voz da companhia Infrabel, que administra a infraestrutura ferroviária belga.

“Dois dos seis vagões descarrilaram e ficaram caídos nas linhas”, informaram a Infrabel e a Companhia Ferroviária Nacional da Bélgica (SNCB) em um comunicado conjunto. O primeiro vagão ficou completamente virado.

A agência Belga reportou que a colisão foi “muito violenta” e acrescentou que a polícia e os bombeiros tinham sido enviados de Liège até o local. Alguns passageiros tiveram que ser retirados das ferragens.

As circunstâncias do acidente não foram esclarecidas e há dúvidas sobre se o trem de passageiros teria conseguido frear antes da colisão. A coleta de informações sobre o ocorrido já começou, mas “a prioridade é cuidar das vítimas”, acrescentou o comunicado.

A composição de passageiros teria partido de Mouscron e se dirigia a Liers, cruzando a Bélgica e oeste a leste.

(Com agência France-Presse)