Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Cidades pelo mundo também registram atos contra governo Bolsonaro

Manifestantes organizaram protestos em Nova York, Lisboa, Berlim, Viena, Bruxelas, Paris, Londres, Tóquio e outros locais

Por Julia Braun 24 jul 2021, 19h07

O sábado foi marcada por manifetações contra o governo de Jair Bolsonaro por todo o país e também em capitais e grandes metrópoles pelo mundo. Nova York, Lisboa, Berlim, Viena, Bruxelas, Paris, Londres e Tóquio foram algumas das cidades que receberam os atos.

Nos protestos, os manifestantes pedem o impeachment do presidente e criticam a gestão do governo da pandemia de Covid-19. No Brasil, os atos foram previstos em pelo menos 405 cidades em todos os estados.

Em Londres os manifestantes saíram do Parlamento e caminharam até a embaixada do Brasil. O grupo gritava palavras de ordem e carregava cartazes e bastões de fumaça.

Em Berlim o ato aconteceu em frente ao Portão de Brandemburgo. Na Potsdamer Platz, onde centenas de alemães se reuniram para a Parada LGBT, os manifestantes também exibiram faixas com pedidos de impeachment contra Bolsonaro. Também na Alemanha, um protesto foi organizado em Freiburg.

Manifestante em ato contra o governo de Jair Bolsonaro em Nova York
Manifestante em ato contra o governo de Jair Bolsonaro em Nova York Redes sociais/Reprodução

Em Lisboa os manifestantes organizaram uma intervenção artística na Praça Luís de Camões. Os organizadores penduraram faixas e cruzes de papel, em homenagem aos mais de 500.000 mortos pela Covid-19 no Brasil.

Manifestantes estendem faixa em Tóquio, Japão
Manifestantes estendem faixa em Tóquio, Japão Redes sociais/Reprodução

Em Nova York os manifestantes se reuniram na Union Square. Atos também foram organizados em cidades da Espanha, da França, Bélgica e no Japão, onde acontecem as Olimpíadas 2021.

Continua após a publicidade
Publicidade