Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cidades ao redor do mundo fazem manifestações contra o terrorismo

Madri, Berlim, Tóquio e Buenos Aires tiveram marchas em homenagem às vítimas dos ataques que ocorreram na França nos últimos dias

A manifestação histórica que tomou as ruas de Paris para homenagear as dezessete vítimas dos ataques que atingiram a França nos últimos dias foram acompanhadas por atos em cidades no interior da França e em outros países. Em apoio à multidão de 1,5 milhão de pessoas que marchou na capital francesa, cerca de 18.000 pessoas se reuniram em Berlim, na Espanha, e outras 10.000 em Bruxelas na Bélgica, de acordo com dados divulgados pelo jornal francês Le Figaro.

Leia também:

Marcha leva 1,5 milhão de pessoas às ruas de Paris

Terrorista diz representar Estado Islâmico

Em cidades como Istambul, na Turquia, e Buenos Aires, na Argentina, os manifestantes se reuniram em frente às embaixadas francesas locais. Em Londres, os britânicos se reuniram na Trafalgar Square e houve homenagens às vítimas dos atentados franceses também em Dublin, na Irlanda, Moscou, na Rússia, Cairo, no Egito, Sydney, na Austrália e Tóquio, no Japão. Os cartazes com os dizeres “Eu sou Charlie” foram onipresentes.

França – Em apoio à manifestação parisiense, a população de várias cidades do interior da França saiu às ruas neste domingo. De acordo com a imprensa francesa, ao menos 700.000 pessoas marcham em cidades como Lyon (entre 150.000 e 200.000 manifestantes), Bordeaux (100.000 pessoas), Marseille e Rennes (cerca de 60.000 manifestantes) ou Grenoble (70.000 pessoas). Ao todo, mais de 2 milhões de manifestantes franceses fizeram manifestações pela liberdade de expressão no país.