Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

China prende 13 por acidente em usina; mortos sobem para 74

Acidentes mortais são comuns em áreas industriais na China, que não respeita as normas de segurança de trabalho e impõe jornadas diárias acima do permitido

A polícia chinesa levou treze pessoas sob custódia devido ao colapso de uma plataforma em construção em uma usina elétrica no leste do país, em um acidente em que o número de mortos chegou a 74, com duas pessoas feridas, relatou a mídia estatal nesta sexta-feira.

Acidentes mortais são relativamente comuns em áreas industriais na China, onde três décadas de forte crescimento econômico foram marcadas por incidentes que variam de desastres em minas a incêndios em fábricas. O país não respeita as normas de segurança de trabalho e também impõe jornadas diárias acima do permitido. A agência de notícias estatal Xinhua relatou que até o momento 68 das 74 vítimas foram identificadas e tinham de 23 a 53 anos.

Leia também
Acidente em central elétrica deixa mais de 60 mortos na China
Serial killer pode ter matado dezenas de homossexuais em Londres

O acidente ocorreu na manhã de quinta-feira em Fengcheng, na província de Jiangxi, durante trabalhos em uma torre de resfriamento para uma usina elétrica a carvão. O jornal oficial China Daily relatou que o acidente ocorreu quando um guindaste da torre desabou, gerando o colapso da plataforma de construção inteira enquanto o turno da noite saía para a entrada dos funcionários da manhã.

“Iremos conduzir uma investigação séria sobre a causa do acidente e os responsáveis irão se explicar”, disse o vice-governador de Jiangxi, Li Yihuang, segundo o jornal.

A estrutura antes de desabar A estrutura antes de desabar

A estrutura antes de desabar (China Daily/VEJA.com)

(Com agência Reuters)