Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chega a 36 o número de mortos por explosão no México

Mais três corpos foram encontrados em escombros no final de semana

As equipes de resgate recuperaram mais três corpos que estavam no meio dos escombros do edifício da estatal Petróleos Mexicanos (Pemex), na Cidade do México, atingida por uma explosão na quinta-feira passada. Com isso, subiu a 36 o número de mortos no acidente, informou neste a Pemex em sua conta no Twitter.

“Lamentavelmente o número de pessoas falecidas subiu para 36”, escreveu a empresa na rede social. Mais de 2.500 pessoas continuam trabalhando na remoção de escombros em um edifício do complexo corporativo de Pemex, onde foi registrou uma explosão que, além disso, deixou mais de 100 pessoas feridas.

A causa da explosão ainda está sendo investigada. “Todas as linhas de investigação estão abertas, não vamos descartar nenhuma, mas parece, o que se pode observar é que isso é parte do que os especialistas classificam como acidente”, disse nesta sexta o chefe da estatal, Emilio Lozoya Austin. “Mas não será descartada nenhuma linha de investigação”.

Galeria de fotos: Explosão atinge prédio da Pemex, no México

Segundo ele, a explosão teve “uma complexidade importante” e peritos nacionais e estrangeiros buscam a causa principal para a explosão. Austin afirmou ainda que nenhuma informação importante para a empresa foi perdida, que o abastecimento de gasolina está garantido e que a Pemex cumprirá com suas obrigações financeiras.

Austin explicou que a explosão atingiu quatro pisos da torre de 54 andares, uma área que corresponde a 1.300 metros quadrados e onde trabalham entre 200 e 250 pessoas. O prédio fica em uma movimentada área comercial perto do centro da capital.

(Com agência EFE)