Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Chefe mafioso foragido da Itália é detido em Londres

Domenico Rancadore, condenado à revelia, estava em fuga há 19 anos

Por Da Redação 8 ago 2013, 12h53

Um chefe da máfia siciliana condenado à revelia a sete anos de prisão na Itália foi detido em Londres após passar 19 anos foragido, anunciou nesta quinta-feira a polícia britânica. Domenico Rancadore é acusado de extorsão e tráfico de drogas e chefiava a Cosa Nostra, segundo a polícia italiana.

Rancadore, de 64 anos, foi detido na tarde de quarta-feira por agentes da unidade de extradições da Scotland Yard após uma ordem de detenção europeia emitida em 2012. A Itália já havia solicitado sua detenção em 1998.

Leia também:

Leia também: Itália prende líder da máfia calabresa dentro da casa da mãe

O mafioso foi condenado à revelia a sete anos de prisão “por participação em associação mafiosa entre 17 de dezembro de 1987 e 13 de abril de 1995 em Palermo”, a capital da Sicília, no sul da Itália, segundo as autoridades italianas.

O Ministério do Interior da Itália disse que ele tinha uma agência de turismo em Londres e vivia uma vida confortável. Um vizinho do mafioso, que preferiu manter anonimato, disse à rede BBC que Rancadore era “o melhor vizinho que você poderia ter”.

Depois da detenção, Rancadore foi levado a uma delegacia da capital britânica e deve comparecer nas próximas horas perante um juiz britânico na Corte de Magistrados de Westminster.

(Com agência France-Presse)

Continua após a publicidade
Publicidade