Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Traficante ‘El Chapo’ está ficando louco e careca na prisão

Um dos advogados do narcotraficante diz que ele tem sofrido tortura psicológica na cadeia

O chefão do tráfico mexicano Joaquín ‘El Chapo’ Guzmán está ficando louco, careca e dependente de remédios pela “tortura psicológica” que as autoridades do México o fazem viver na prisão, de acordo com um de seus advogados. Depois de meses sem ver o cliente, José Refugio Rodríguez, advogado do chefe do cartel de Sinaloa, foi visitá-lo na prisão de Ciudad Juárez, no norte do país, e afirma que o encontrou muito abatido.

LEIA MAIS:
México autoriza extradição de ‘El Chapo’ para os EUA
Traficante ‘El Chapo’ quer negociar série com Netflix e Univisión

Segundo Refugio Rodríguez, o chefão de 59 anos pediu que sua defesa agilize sua extradição para os Estados Unidos por estar desesperado por não conseguir dormir.

A extradição de Guzmán é pedida por um tribunal do Texas, nos EUA, por homicídios, narcotráfico, formação de quadrilha, posse de armas e lavagem de dinheiro. O mexicano enfrenta acusações de sete escritórios de promotoria americanos, incluindo Chicago, Nova York, Miami e San Diego.

Por anos, Guzmán foi o narcotraficante mais procurado do mundo. Em 1994, foi capturado na Guatemala e entregue à justiça mexicana, mas em janeiro de 2001 fugiu de uma prisão de segurança máxima. Três anos depois, foi recapturado, mas em julho passado voltou a protagonizar uma fuga espetacular de outra prisão, através de um túnel quilométrico.

LEIA TAMBÉM:
‘Narcos’ da vida real: A ostentação dos traficantes exibida no Instagram

Em janeiro passado, voltou para a prisão e o governo mexicano, que inicialmente resistia a extraditá-lo, anunciou sua intenção de entregá-lo à justiça americana.

(Com AFP)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. carlos tanure

    O traficante pensou que estava indo para um SPA??? Deve morrer lá para diminuir sua pena no inferno. Pelo menos uma eternidade.

    Curtir

  2. O governo pixuleco mexicano demora para extraditar um dos maiores assassino sanguinário da história da humanidade para os EUA. Será que é para dar-lhe mais uma chance de escapar ?

    Curtir