Clique e assine com até 92% de desconto

Chávez viaja para Cuba para iniciar segundo ciclo de quimioterapia

Por Presidencia 6 ago 2011, 22h06

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, viajou na noite deste sábado para Havana para iniciar um segundo ciclo de sessões de quimioterapia contra o câncer, um tratamento do qual espera sair “fortalecido” para as eleições presidenciais do próximo ano.

“Vou em uma situação de franca recuperação (…) e prometo que quando voltar dentro de alguns dias de Cuba estarei ainda em melhores condições do que tenho hoje”, assegurou Chávez, que se despediu com honras militares no aeroporto internacional de Maiquetía.

“Nunca antes em minha vida tive tanta vontade para triunfar em uma batalha”, acrescentou o presidente, que viajou para Havana junto com uma de suas filhas e com sua neta.

O presidente, que deve permanecer por uma semana na ilha, ressaltou que no domingo será submetido a exames médicos para posteriormente iniciar as novas sessões de quimioterapia.

“Sairemos mais fortalecidos. Estou certo que sim. Minha perspectiva se alonga e não é para 2012, e sim para 2031”, enfatizou o mandatário, pedindo que “ninguém tenha dúvidas” de sua recuperação para disputar as eleições presidenciais do próximo ano, em que tentará ser reeleito para um terceiro mandato de seis anos.

Continua após a publicidade
Publicidade