Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chávez diz que será eleito e não menciona primárias da oposição

Caracas, 12 fev (EFE).- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, liderou neste domingo um desfile cívico-militar para comemorar o Dia da Juventude, no qual afirmou que ganhará as eleições presidenciais de 7 de outubro, embora não tenha sequer mencionado as primárias realizadas pela oposição.

‘Eu me comprometo que ganharemos as eleições presidenciais de 7 de outubro para levar adiante o segundo plano socialista da nação, que pertence sobretudo à juventude’, disse o líder no fim do desfile realizado em La Victoria, a 75 quilômetros da capital Caracas.

As palavras de Chávez foram transmitidas pelo canal de televisão do estatal mas não em cadeia nacional obrigatória. Por isso, os canais privados não tiveram que interromper a cobertura das primárias da oposição realizadas neste domingo para eleger o candidato que enfrentará o atual presidente nas próximas eleições.

O governador do estado de Miranda, Henrique Capriles, é o favorito na disputa, de acordo com todas as pesquisas, seguido pelo governador de Zulia, Pablo Pérez.

Também participam das primárias a deputada María Corina Machado, o ex-embaixador Diego Arria e o ex-dirigente sindical Pablo Medina. EFE

csc/dk