Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chávez diz a Lula que tratamento contra câncer vai muito bem

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse a Luiz Inácio Lula da Silva que o tratamento que faz em Cuba contra o câncer diagnosticado em junho passado “anda muito bem”, e não descartou uma visita ao Brasil em “breve” para ver o amigo.

“O presidente Chávez revelou a seu irmão Lula que o tratamento anda muito bem”, informou a chancelaria venezuelana nesta quarta-feira.

Lula, que recentemente anunciou sua volta à vida política após “vencer” um câncer de laringe, detectado em outubro passado, telefonou na terça-feira para Chávez, que está em Havana para tratamento de radioterapia.

Os dois líderes conversaram “longamente sobre os progressos em seus respectivos processos de recuperação da saúde”, revelou a chancelaria em Caracas.

“Lula prometeu que assim que seus médicos permitirem, viajará a Caracas” para se reunir com Chávez, que transmitiu seu “propósito de visitar o Brasil em breve” para encontrar o ex-presidente e sua sucessora, Dilma Rousseff.

Chávez viajou a Havana no sábado passado para completar a segunda das cinco etapas de radioterapia que recebe em Cuba para combater um câncer, em local não revelado.