Clique e assine a partir de 9,90/mês

Chávez concede entrevista coletiva como candidato à reeleição

Por Da Redação - 9 jul 2012, 12h21

Caracas, 9 jul (EFE).- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, dará uma entrevista coletiva nesta segunda-feira em Caracas como candidato à reeleição no pleito do dia 7 de outubro.

A convocação foi feita pelo ‘Comando de Campanha Carabobo’, encarregado pela candidatura do governante, que está no poder desde 1999.

Cerca de 19 milhões de venezuelanos irão às urnas para eleger o presidente que ficará no poder entre 2013 a 2019. São sete candidatos no total, e Chávez já surge como favorito, de acordo com as pesquisas.

No domingo, o líder venezuelano acusou Capriles, seu principal opositor, e sua campanha de apelarem para a ‘violência’ para ‘desestabilizar’ o país antes do pleito.

Chávez se referiu a um episódio ocorrido no sábado passado no bairro de Vega, onde Capriles realizaria um ato de campanha, que, segundo ele, foi impedido por uma ‘barricada’ da Polícia Nacional Bolivariana (PNB).

‘O governo e seu candidato usaram nossa polícia para impedir nosso ‘casa por casa”, manifestou-se Capriles pelo Twitter.

De acordo com a oposição, três pessoas ficaram levemente feridas. Já o governo defendeu a atuação da polícia por ter evitado a ‘violência opositora’ e informou que duas pessoas foram detidas por porte de armas. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade