Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chávez chega à Venezuela após radioterapia e assegura estar ‘muito bem’

Caracas, 11 abr (EFE).- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, chegou nesta quarta-feira a Caracas após submeter-se ao terceiro ciclo de radioterapia em Cuba, tratamento que segue depois de ser operado em 26 de fevereiro por conta de um novo tumor cancerígeno.

‘Muito bem, muito bem’, indicou brevemente Chávez ao ser perguntado como se sentia assim que chegou ao aeroporto de Maiquetía, o que aconteceu por volta da 0h (horário de Brasília).

O presidente venezuelano foi recebido por membros de seu Gabinete, liderados pelo vice-presidente executivo, Elías Jaua, com quem deixou o aeroporto em um veículo.

Chávez partiu a Cuba no último sábado para submeter-se ao terceiro dos cinco ciclos de radioterapia de seu tratamento, segundo explicou o próprio líder.

O líder venezuelano foi operado em fevereiro para a extração de um tumor de dois centímetros, recorrência do câncer diagnosticado em junho do ano passado.

Ao longo do dia, Chávez enviou várias mensagens através de sua conta no Twitter, onde confirmara seu retorno nesta quarta-feira.

’11 de Abril! Tremenda prova aquela à que foi submetido o povo venezuelano! Bendito seja o meu povo! Viveremos e Venceremos!’, indicou o presidente venezuelano em um de suas mensagens, referindo-se ao golpe de Estado que há dez anos o afastou do poder durante 48 horas. EFE