Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chávez chega a Cartagena amanhã, segundo organização da Cúpula das Américas

(corrige no título e no texto a fonte das informações).

Cartagena (Colômbia), 12 abr (EFE).- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, chegará amanhã a Cartagena para participar da 6ª Cúpula das Américas e voltará a Caracas durante a manhã de sábado, informou nesta quinta-feira a organização da reunião.

O estado de saúde do líder venezuelano, que nesta quarta-feira deixou Havana rumo a Caracas após ter se submetido a novas sessões de radioterapia em seu tratamento contra o câncer, tinha despertado dúvidas sobre sua participação no encontro.

A ministra das Relações Exteriores da Colômbia, María Ángela Holguín, se referiu ao assunto várias vezes nesta semana e assegurou que Chávez desejava viajar a Cartagena, embora sempre tenha especificado que isso dependeria de sua saúde.

Segundo um comunicado divulgado hoje pela organização da Cúpula das Américas, Chávez chegará amanhã às 14h25 locais (16h25 de Brasília), pernoitará em Cartagena e voltará à Venezuela no sábado de manhã, um dia antes do encerramento da reunião.

Fontes ligadas ao governo venezuelano disseram à Agência Efe que Chávez e sua delegação reservaram quartos em um hotel situado em Boca Grande, uma das praias mais visitadas de Cartagena.

O presidente do Uruguai, José Mujica, vai hoje a Caracas, segundo a imprensa uruguaia, amanhã se reuniria com Chávez e ambos viajariam juntos da Venezuela a Cartagena.

Segundo o comunicado oficial da organização, a chegada de Mujica está confirmada para amanhã, mas sem horário previsto. EFE