Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chávez assegura que está assimilando bem segunda fase da quimioterapia

O presidente venezuelano Hugo Chávez informou nesta quinta-feira que está assimilando bem a segunda fase do tratamento com quimioterapia que recebe em Havana contra o câncer de que padece, e garantiu que está vencendo a batalha contra a doença.

“Estou aqui, vocês já sabem, em Havana, estou deitadinho, esticado, recebendo minha sessão de quimioterapia”, afirmou Chávez durante uma ligação ao canal estatal VTV.

“Estou relaxadinho, encostadinho, recebendo a dose respectiva, mas assimilando bem o tratamento. Graças a Deus, à Virgem, aos santos da floresta e a estes médicos aqui a meu lado”, acrescentou.

Chávez retornou na noite de sábado a Havana para continuar o tratamento contra o câncer detectado em junho durante uma visita a Cuba. Devido a doença, ele passou por uma cirurgia para extirpar o tumor maligno, localizado na zona pélvica.

O líder venezuelano já se submeteu a um primeiro ciclo de quimioterapia, também em Cuba, durante uma semana em meados de julho.

Chávez, de 57 anos e desde 1999 no poder, confia na sua total recuperação para enfrentar em 2012 as eleições presidenciais, quando aspira ser eleito para um terceiro mandato de seis anos.