Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Chávez afirma que sua recuperação pós-operatória é rápida

Por Juan Barreto 1 mar 2012, 15h25

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, afirmou nesta quinta-feira que está “bem” e se recupera “rapidamente” da cirurgia, a qual foi submetido nesta semana em Cuba na mesma região onde foi detectado um câncer em 2011, durante um telefonema feito à emissora oficial VTV.

“Estou bem e estou me recuperando rapidamente”, disse o mandatário em um diálogo transmitido pela VTV, enquanto o ministro de Energia e Petróleo, Rafael Ramirez, visitava construções de habitações no oeste do país.

O presidente, que se pronunciou pela primeira vez publicamente, assegurou que está se recuperando bem depois da retirada de uma nova “lesão” na região pélvica.

Também afirmou que voltou a andar e que está “muito feliz” de ver o trabalho de sua equipe de governo na Venezuela.

“Estou bem (…) eu saúdo a todos. Desde anteontem tenho caminhado”, comentou o presidente.

Continua após a publicidade

Mais cedo, Chávez escreveu em sua conta no Twitter que está atento a tudo o que acontece no país durante a sua convalescença em Cuba.

“Bom dia! Estou muito feliz vendo por nossa VTV como avança a Grande Missão Vivenda Venezuela! Que edifícios bonitos!”, escreveu Chávez.

Esta foi a quinta mensagem escrita pelo presidente no Twitter desde a quarta-feira, quando reapareceu pela primeira vez depois de sua operação, para assegurar que está “levantando voo como o Condor!”.

Na quarta-feira, o vice-presidente Elías Jaua informou que Chávez estava em “boas condições físicas”, após a operação de segunda-feira em Havana. Até este momento o mandatário venezuelano não explicou que tipo de câncer tinha e nem o local exato do tumor.

Chávez, de 57 anos, já tinha declarado que estava curado do câncer em outubro. Ele está internado no Centro de Pesquisas Médico-Cirúrgicas (Cimeq) de Havana.

O presidente, que negou recentemente sofrer de metástase e apesar da cirurgia em Cuba, permanece à frente do governo, sem entregar o poder a Jaua.

Continua após a publicidade
Publicidade