Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Chanceler britânico se reunirá com rebeldes sírios na 2ª feira

Por Da Redação 19 nov 2011, 07h24

Londres, 19 nov (EFE).- O ministro das Relações Exteriores britânico, Wiliam Hague, se reunirá em Londres com líderes dos rebeldes sírios nesta segunda-feira, com o fim de intensificar contatos com a oposição do país, confirmou neste sábado o Foreign Office.

O ministro se reunirá com representantes do Conselho Nacional Sírio (CNS) e do Comitê Nacional de Coordenação para a Mudança Democrática, depois que o governo britânico manteve durante meses contatos diplomáticos com estes grupos opositores.

De maneira paralela, os delegados dos rebeldes sírios se reunirão em Downing Street com assessores do primeiro-ministro, David Cameron, em uma tentativa do Executivo britânico de aumentar sua pressão ao regime de Bashar Al Assad.

Além disso, o Foreign Office anunciou neste sábado que o ex-embaixador britânico em Beirute Frances Guy será a pessoa encarregada, como representante do governo, de trabalhar com os líderes sírios no exílio.

Um porta-voz do ministério explicou que a relação está se ‘intensificando’, após terem sido mantidos contatos regulares com uma variedade de personalidades da oposição síria durante meses. EFE

Continua após a publicidade

Publicidade