Clique e assine a partir de 9,90/mês

Chá de revelação com pirotecnia causa incêndio florestal na Califórnia

Falha em um equipamento iniciou fogo que já consumiu mais de 2.800 hectares de mata

Por Da Redação - Atualizado em 7 set 2020, 13h28 - Publicado em 7 set 2020, 13h16

A falha de um “aparelho de fumaça” durante um chá de revelação no sábado 5 foi responsável por um incêndio florestal que se alastrou por 2.832 hectares próximo ao condado de San Bernardino e da cidade de Yucaipa, na Califórnia, segundo as autoridades locais.

ASSINE VEJA

Os riscos do auxílio emergencial Na edição da semana: a importância das reformas para a saúde da economia. E mais: os segredos da advogada que conviveu com Queiroz
Clique e Assine

Segundo o Departamento Florestal e de Prevenção de Incêndios (Cal Fires), o “incêndio se propagou do parque ao norte para a cordilheira de Yucaipa que separa Mountain Home Village e Forest Falls da cidade de Yucaipa”. Ordens de evacuação foram emitidas para as regiões afetadas.

View this post on Instagram

CAL FIRE Law Enforcement has determined the El Dorado Fire, burning near Oak Glen in San Bernardino County, was caused by a smoke generating pyrotechnic device, used during a gender reveal party. The fire began at 10:23 am on September 5, 2020 in the El Dorado Ranch Park in Yucaipa. The fire spread from the park to the north on to Yucaipa Ridge that separates Mountain Home Village and Forest Falls from the City of Yucaipa.

A post shared by CAL FIRE San Bernardino Unit (@calfirebdu) on

Continua após a publicidade

 

Segundo o departamento, as condições secas e a temporada de incêndios facilitam a propagação do fogo, mas os “responsáveis por iniciar incêndios devido a negligência ou atividade ilegal são passíveis de serem atuados financeiramente ou criminalmente”.

Até o momento, os bombeiros controlaram apenas 5% do incêndio, segundo as últimas informações das autoridades.

A Califórnia vive uma das piores secas da sua história. A onda de calor que avassala o estado propiciou uma das maiores temperaturas registradas em Los Angeles: 49.4° Celsius no domingo 6. O Serviço Meteorológico Nacional descreveu o dia de domingo como “um dos  dias mais quentes desde que o clima começou a ser registrado” na Califórnia.

Continua após a publicidade
Publicidade