Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Centro comercial desaba na capital de Gana

Pelo menos quatro pessoas morreram. Várias estão presas sob os escombros

Por Da Redação 7 nov 2012, 11h14

Um centro comercial desabou nesta quarta-feira na capital de Gana, Acra, nesta quarta-feira, deixando dezenas de pessoas soterradas. As primeiras informações indicavam que uma pessoa morreu e cinco feridos foram resgatados, mas o número de mortes agora chega a quatro e o de socorridos, a 23.

Uma testemunha que estava indo fazer compras quando viu o prédio de quatro andares desabar. “Precisei correr para me salvar. Fiquei aterrorizado. Acho que há muita gente presa porque é um centro comercial muito frequentado”, disse Ama Okyere.

Outra testemunha disse ter ouvido um estrondo antes de o edifício desabar. Integrantes das equipes de emergência acreditam que o desabamento tenha sido causado por uma falha estrutural.

Leia também:

Gana permite repatriação de tripulantes da fragata argentina

A empresa Melcom Ltd., que controla a maior rede de varejo do país, informou que alugou o prédio e abriu sua loja há cerca de seis meses. “Isso é uma tragédia e estamos muito preocupados com as pessoas soterradas”, disse uma representante da companhia, Vitalina Adjimani. “Nossa preocupação não é com os prejuízos, mas com as perdas humanas”.

Em sua conta no Twitter, o presidente John Dramani Mahama disse que suas orações estão voltadas para os funcionários, clientes e outras pessoas que estão presas sob os escombros.

Ele também avisou que suspendeu os atos de campanha previstos para esta quarta no norte do país, para poder acompanhar os trabalhos de resgate. A eleição será realizada em dezembro.

(Com agência Reuters e France-Presse)

Continua após a publicidade
Publicidade