Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Caso Madeleine: buscas vão continuar por mais sete dias

Equipes vão ampliar operação para duas novas áreas próximas ao resort onde família passava férias quando a menina de três anos desapareceu, em 2007

Os trabalhos de busca por pistas sobre o desaparecimento de Madeleine McCann em um terreno em Portugal foram estendidos por mais sete dias e expandidos para mais duas áreas. Desde o início desta semana, policiais britânicos e portugueses fazem escavações em uma região da Praia da Luz, no Algarve, onde a família da garota passava férias em 2007, quando a menina sumiu.

A operação deveria ser encerrada nestea sexta-feira, mas as equipes conseguiram autorização para dar continuidade aos trabalhos. E também para rastrear as duas novas áreas, localizadas a aproximadamente 500 metros do resort em que Madeleine estava com a família quando desapareceu. Nas buscas, estão sendo usados cães farejadores e radares. Os esgotos do terreno também foram vistoriados, segundo informação do Jornal de Notícias, de Portugal.

Os pais de Madeleine disseram estar confiantes com a nova etapa da investigação. “Estamos sendo informados de todos os trabalhos realizados em Portugal e estamos animados com o progresso. Agradecemos por continuarem conosco e por apoiarem nossos esforços para trazer Madeleine de volta para casa”, declararam Kate e Gerry McCann por meio de nota publicada em uma rede social.

No último mês, a polícia britânica disse que havia dado início “a uma fase substancial” nas investigações. Os detetives acreditam que ataques sexuais cometidos anteriormente contra meninas britânicas que passavam férias na mesma região do Algarve possam ter alguma relação com o desaparecimento de Madeleine.

Arte/Veja.com

Mapa mostra área em que as autoridades estão realizando as buscas por Madeleine McCann Mapa mostra área em que as autoridades estão realizando as buscas por Madeleine McCann

Mapa mostra área em que as autoridades estão realizando as buscas por Madeleine McCann (/)

Mapa mostra área em que as autoridades estão realizando as buscas por Madeleine McCann