Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Casamento da top Bar Refaeli provoca disputa no alto escalão político de Israel

O ministro dos Transportes do país ameaçou demitir o chefe da Aviação Civil israelense se o espaço aéreo sobre o local da cerimônia estiver fechado na noite do evento

Por Da Redação 24 set 2015, 16h53

Antes mesmo de começar, a cerimônia de casamento da supermodelo israelense Bar Refaeli com o bilionário Adi Ezra, nesta quinta-feira, já provocou uma briga interna no alto escalão da política de Israel. O motivo da controvérsia não está na disputada lista de convidados do casal, mas no espaço aéreo que abrange o luxuoso resort Carmel Forest, local onde será realizado o evento, no nordeste do país.

Leia também:

Caças israelenses atacam Faixa de Gaza após lançamento de foguetes por terroristas

Em encontro com Netanyahu, Putin diz que forças sírias não pretendem atacar Israel

Na semana passada, o chefe da Aviação Civil de Israel, Joel Feldschuh, anunciou que fecharia o espaço aéreo da região para que apenas as aeronaves contratadas pelos noivos sobrevoassem o hotel – mais especificamente dois helicópteros, cinco drones e um balão. A decisão desagradou ao ministro dos Transportes do país, Israel Katz, que ameaçou demitir Feldschuh se o espaço aéreo fosse fechado.

A disputa ganhou maiores proporções na imprensa de Israel, que apelidou o evento de ‘A Batalha dos Céus’. Feldschuh defende sua decisão com argumentos de segurança, uma vez que paparazzi poderiam congestionar o espaço aéreo, mas tem sido criticado por ceder à influência de ricos e de celebridades. Katz, por outro lado, defende o princípio igualitário de que todos os cidadãos israelenses têm direito de transitar pelo espaço aéreo do país.

O confronto público ofuscou a tradicional cobertura jornalística que antecede casamentos de celebridades, como especulações a respeito do modelo do vestido da noiva e celebridades na lista de convidados.

Mesmo após a ameaça do ministro dos Transportes, Feldschuh anunciou na manhã desta quinta-feira que vai fechar a área de 4 quilômetros quadrados sobre o resort que servirá de cenário para o casamento de Refaeli, ex-namorada do ator Leonardo DiCaprio.

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade