Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Casal localiza filho desaparecido no tsunami de 2004

Família Rangkuti já havia reencontrado a filha no início deste mês

Por Da Redação 19 ago 2014, 15h55

O casal indonésio que há menos de um mês reencontrou uma filha desaparecida no tsunami que arrasou o sudeste asiático em 2004 recebeu mais uma boa notícia: o filho que também havia sumido no desastre foi localizado. Na época da tragédia, Arif Pratama Rangkuti tinha sete anos.

Ele reencontrou a mãe, Jamaliah, e o pai, Septi Rangkuti, nesta semana. “Eu rezei todas as noites, acreditava que nosso filho ainda estava vivo”, afirmou a mãe. Segundo o jornal britânico The Guardian, o adolescente vivia há anos nas ruas de Payakumbuh, na província indonésia da Sumatra Ocidental, a mais de 800 quilômetros da província de Aceh, no oeste do país, onde sua família mora.

Leia também:

Presidente da Avós da Praça de Maio encontra neto após 36 anos

Terremoto provoca alerta de tsunami no Japão

Aceh foi uma das regiões mais castigadas pela passagem do tsunami. Vários dias depois da tragédia os pais andaram pelas ruas em busca dos filhos. O retorno da garota Raudhatul Jannah para o convívio com os pais renovou as esperanças de que o irmão da menina também poderia ser encontrado.

Um casal que havia permitido que Arif dormisse em seu estabelecimento comercial nos últimos meses reconheceu o garoto na foto divulgada pelos pais depois do reencontro com a filha. O próximo passo foi colocá-lo em contato com os Rangkuti, que o reconheceram como o filho perdido.

A passagem do tsunami deixou mais de 230.000 mortos em catorze países (Indonésia, Sri Lanka, Índia, Tailândia, Somália, Mianmar, Malásia, Maldivas, ilhas Seychelles, Tanzânia, Bangladesh, África do Sul, Quênia e Iêmen) – 170.000 somente na região de Aceh. Em 2011, outra garota indonésia desaparecida desde o desastre de 2004 reuniu-se com a família.

(Com agência France-Presse)

Continua após a publicidade

Publicidade