Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Casal de italianos é preso com 320 kg cocaína em embarcação

Por Da Redação 25 dez 2011, 17h15

São Paulo, 25 dez (EFE).- Um casal de italianos foi preso no último sábado em uma praia do nordeste do Brasil quando transportavam 320 quilos de cocaína em um veleiro que acabou naufragando, informaram neste domingo a Polícia Federal.

Segundo fontes policiais, o veleiro saiu de Salvador, na Bahia, com destino a Trinidad e Tobago, no Caribe, porém acabou naufragando próximo de Aracajú, capital de Alagoas. O mar agitado e as fortes ondas teriam sido os principais motivos do naufrágio

As equipes de resgate, que foram acionadas pelo próprio casal, encontraram o carregamento de drogas já espalhado na praia e, imediatamente, repassaram o fato para a Polícia Federal.

Os italianos, identificados como David Nigani, de 42 anos, e Geórgia Pierguid, de 36, estão detidos na Superintendência da Polícia Federal de Aracajú e já receberam visita de representantes do consulado italiano.

O comissário regional de Combate ao Crime Organizado, Daniel Horta Alves, afirmou aos jornalistas que a droga estava espalhada ‘por todos os cantos da embarcação sem a mínima preocupação de escondê-las’.

Pela quantidade de combustível do veleiro, o chefe policial manifestou que Trinidad e Tobago seria apenas uma escala dessa, já que, segundo seu parecer, a droga teria como destino final a Europa ou os Estados Unidos. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade