Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Casa de Oprah é atingida por deslizamento de terra na Califórnia

Apresentadora mostrou em vídeo no Instagram os danos a sua residência. Fortes chuvas já deixaram dezessete mortos na região

Por Da Redação Atualizado em 11 jan 2018, 17h00 - Publicado em 11 jan 2018, 16h59

A apresentadora americana Oprah Winfrey compartilhou um vídeo em sua conta no Instagram em que mostra o quintal de sua casa em Santa Bárbara, na Califórnia, coberto de lama. Desde a última terça, o estado sofre com deslizamentos de terra causados por fortes chuvas.

Dois dias após fazer um discurso poderoso na cerimônia do Globo de Ouro, Oprah mostrou os danos sofridos em sua residência. “A parte dos fundos da casa está destruída”, disse. Agradecendo aos fãs pela preocupação e por suas orações, Oprah afirmou que sua casa estava bem, e que a propriedade tinha sofrido apenas “danos menores” que não eram nada “em comparação com o que os vizinhos estão passando”.

View this post on Instagram

Thanks everyone for your prayers and concern. My property is fine.Some mud , and minor damage that pales in comparison to what my neighbors are going thru. #mudslides🙏🏾

A post shared by Oprah (@oprah) on

Equipes de resgates estão usando cachorros e helicópteros para localizar vítimas na região. O xerife do condado de Santa Barbara, Bill Brown, informou que treze pessoas continuam desaparecidas até o momento. Dezessete pessoas morreram, ao menos 28 ficaram feridas e cerca de 30 mil ainda estão sujeitas a ordens de evacuação das autoridades locais.

Para Richard Targonia, residente da cidade de Carpinteria, a cerca de 20 quilômetros de Santa Barbara, os incêndios que devastaram o estado no fim do ano passado deixaram o terreno vulnerável à ação da água da chuva. “Se ainda tivéssemos a vegetação nas montanhas, não teríamos um problema tão grande”, afirmou à agência France-Presse.

(com agências)

Continua após a publicidade
Publicidade