Clique e assine a partir de 9,90/mês

Casa Branca diz que Trump não precisa passar por teste de coronavírus

Presidente e vice-presidente americano "quase não tiveram interações" com chefe da Secom brasileiro, afirmou porta-voz do governo dos EUA

Por Da Redação - Atualizado em 12 Mar 2020, 16h27 - Publicado em 12 Mar 2020, 15h45

A Casa Branca afirmou nesta quinta-feira, 12, que o presidente Donald Trump não precisa fazer testes para o coronavírus, apesar de ter se encontrado com o secretário de Comunicação do presidente Jair Bolsonaro, Fábio Wajngarten, que testou positivo para o Covid-19.

“A Casa Branca está ciente das informações de que um membro da delegação brasileira (…) deu positivo para o Covid-19”, disse a porta-voz da Presidência americana, Stephanie Grisham, em comunicado.

Trump e o vice-presidente Mike Pence “quase não tiveram interações com o indivíduo” durante a estadia de Bolsonaro no clube de golfe na Flórida no fim de semana passado. Eles “não precisam ser testados no momento”, disse ela.

Grisham explicou que, de acordo com as diretrizes do governo, “atualmente não há indicação para testar pacientes sem sintomas, e apenas pessoas com exposição prolongada a casos positivos confirmados devem se autocolocar em quarentena”.

Continua após a publicidade

Durante o final de semana, Wajngarten se encontrou com Trump e Mike Pence na Flórida. Em suas redes sociais, o chefe da Secom compartilhou uma foto ao lado dos dois líderes. Wajngarten passa bem, mas está trabalhando em sua casa, em São Paulo.

O assessor participou da comitiva que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro na viagem de quatro dias aos Estador Unidos. O chefe da Secom viajou no avião junto com o presidente, o filho Eduardo, e a primeira-dama, Michelle. Quatro ministros também integraram a viagem.

(Com AFP)

Publicidade