Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Carros-bomba matam 10 pessoas em dois hotéis de luxo em Bagdá

Houve um intervalo de sete minutos entre as explosões. Outras 30 pessoas ficaram feridas

Carros-bomba explodiram nos estacionamentos de dois hotéis cinco estrelas altamente protegidos no centro de Bagdá, capital do Iraque, na noite desta quinta-feira. As explosões mataram pelo menos 10 pessoas e deixaram 30 feridas, segundo fontes policiais e médicas.

A primeira bomba teve como alvo o hotel Babylon, onde autoridades do governo frequentemente se reúnem e concedem entrevistas coletivas. Sete minutos depois, a segunda atingiu o Meridian, antigo Sheraton. Ninguém assumiu a autoria dos atentados até o momento.

Leia também:

Imagens do EI aparentemente mostram ruínas de Palmira sem danos

EI fuzila 20 homens nas ruínas de anfiteatro romano de Palmira

Começa grande operação militar para libertar Ramadi das mãos do EI

No começo do ano, autoridades iraquianas suspenderam um toque de recolher que durava uma década, em uma tentativa para restaurar o sentimento de normalidade na capital enquanto forças de segurança combatem militantes do Estado Islâmico que já tomaram grandes faixas territoriais no país.

Mas o número de atentados a bomba em Bagdá aumentou desde então.

Insurgentes tomaram a cidade de Ramadi, a oeste de Bagdá, em 17 de maio, no maior revés militar para as forças do governo desde que uma coalizão encabeçada pelos Estados Unidos lançou uma campanha de ataques aéreos contra o Estado Islâmico em agosto do ano passado.

(Com Reuters)