Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Carro-bomba explode em Idleb, Síria (OSDH)

Um atentado com carro-bomba contra um posto de controle das forças de segurança sírias na cidade de Idleb (noroeste) nesta sexta-feira deixou várias vítimas, informou o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).

“Um carro-bomba explodiu em um posto de controle na entrada da cidade”, matando e ferindo um número indeterminado de pessoas, indicou a organização em um comunicado recebido pela AFP em Nicósia.

Este ataque acontece menos de uma semana depois de um ataque contra um caminhão que transportava presos na província de Idleb, e que matou 15 entre eles.

Estas informações não puderam ser confirmadas por outras fontes independentes por causa das restrições impostas pelas autoridades à livre circulação de jornalistas estrangeiros no país, onde uma revolta contra o regime já dura mais de 10 meses e é reprimida de forma sangrenta.

As Forças Armadas sírias realizaram ofensivas em várias cidades, entre elas em Homs, reduto da onda de contestação, onde dezenas de civis foram mortos nas últimas 24 horas, enquanto países árabes e ocidentais trabalham em um projeto de resolução condenando a repressão do regime.