Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Carro avança contra desfile de Natal em Wisconsin e deixa cinco mortos

O motorista foi preso; polícia ainda está investigando as causas do ocorrido e se trata-se de um acidente ou ataque intencional

Por Julia Braun 22 nov 2021, 09h22

Um carro invadiu em alta velocidade um desfile de Natal em Waukesha, no estado de Wisconsin, nos Estados Unidos, e atropelou dezenas de pessoas neste domingo 21, deixando 5 mortos e 40 feridos. O motorista foi identificado e preso.

Entre os feridos há ao menos 12 crianças. A polícia investiga o incidente e, segundo afirmou um oficial sob condição de anonimato à emissora britânica BBC, até o momento não parece se tratar de um ataque terrorista.

“Podemos confirmar que cinco pessoas morreram e 40 estão feridas. No entanto, esses números podem mudar à medida que coletamos mais informações”, disse a polícia do condado de Waukesha em um comunicado.

Imagens divulgadas pelas televisões locais mostram o momento em que a SUV vermelha avança contra o desfile. Uma banda formada por estudantes e um grupo de idosas participavam da parada no momento do incidente.

As escolas de Waukesha não abriram e algumas rodovias estão interditadas nesta segunda-feira, 22. O FBI informou que está apoiando as autoridades locais nas investigações sobre o caso.

Continua após a publicidade

Publicidade