Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Carro atropela multidão de pedestres na Times Square

Uma pessoa morreu e outras 19 ficaram feridas, na esquina entre a Broadway e a 45ª Rua

Por Da redação - Atualizado em 18 maio 2017, 16h50 - Publicado em 18 maio 2017, 13h43

Um carro em alta velocidade atropelou uma multidão de pedestres na Times Square, uma das mais turísticas avenidas de Nova York, nos Estados Unidos. Segundo o jornal The New York Times, uma pessoa morreu e 19 pessoas ficaram feridas. Autoridades informaram que não há sinais de terrorismo e o caso é tratado como acidente.

O motorista já está sob custódia do Departamento de Polícia local, que também isolou a área. Imagens tiradas após o incidente mostram o carro, um sedan vinho, encurralado contra um poste na calçada da avenida. Segundo a imprensa local, o atropelamento aconteceu na parte mais central, na esquina entre a Broadway e a 45ª Rua, onde centenas de turistas se reúnem todos os dias.

De acordo com a polícia, o motorista de 26 anos estava aparentemente alcoolizado ou drogado e já tinha condenações prévias por dirigir sob influência dessas substâncias. Ele dirigiu na contramão por três quadras e atropelou várias pessoas pelo caminho, até bater no poste. O homem tentou fugir após a batida, mas alguns policiais o perseguiram e conseguiram prendê-lo.

“Apenas testemunhei um carro avançando contra as pessoas na Times Square. Foi o momento mais assustador da minha vida. O que há de errado com algumas pessoas?! “, escreveu o usuário do Twitter Michael Rickerby.

https://twitter.com/MichaelRickerby/status/865236979344179201

 

Publicidade