Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Candidatos republicanos criticam o Ocupe Wall Street

Por Scott Olson 19 nov 2011, 21h09

Vários candidatos à nomeação republicana criticaram o movimento Ocupe Wall Street neste sábado durante um debate reunindo seis dos oito candidatos republicanos em Des Moines organizado por organizações da direita cristã americana.

“Vão procurar trabalho depois de tomar um banho”, lançou o candidato Newt Gingrich contra o movimento de protesto, depois de ter sido consultado pelo moderador sobre os valores morais nos quais acreditava e sobre a noção de “responsabilidade”.

Herman Cain declarou que a “liberdade sem responsabilidade é imoral”.

O Thanksgiving Family Forum, um debate com os candidatos republicanos sobre os valores familiares organizado pelas organizações cristãs conservadoras Family Leader, CitizenLink e Organização Nacional pelo Casamento. O evento foi realizado na tarde deste sábado na First Federated Church, uma igreja protestante de Des Moines, Iowa.

Os candidatos Michele Bachmann, Herman Cain, Newt Gingrich, Rick Perry, Ron Paul, Rick Santorum estavam presentes neste debate.

Não estavam presentes no debate apenas Mitt Romney e Jon Huntsman, ambos mórmons e moderados.

Iowa, que será o primeiro Estado a se pronunciar no dia 3 de janeiro no processo de escolha de um candidato republicano para enfrentar Barack Obama, é crucial pelos candidatos.

Continua após a publicidade

Publicidade