Clique e assine a partir de 9,90/mês

Candidato político tem a sede eleitoral incendiada no Kuwait

Por Da Redação - 31 jan 2012, 05h53

Kuwait, 31 jan (EFE).- Membros da tribo kuwaitiana Al Mutair incendiaram durante a madrugada desta terça-feira a sede de campanha de um candidato e depois mantiveram enfrentamentos com a Polícia, informou em sua edição digital o diário ‘Kuwait Times’.

Apesar do forte desdobramento policial, a sede do candidato Mohammad al-Juwaihel, que concorre pelo terceiro dos cinco distritos eleitorais, ficou destruída.

Os atacantes acusam o candidato de ter insultado essa tribo e seu oponente Obaid al-Wasmi, que disputa uma das 50 cadeiras da Assembleia Nacional pelo quarto distrito.

Quase 1 mil pessoas impediram o acesso dos bombeiros que foram destacados ao local para apagar o incêndio

Continua após a publicidade

O subsecretário do Ministério do Interior para a Segurança, general Mahmoud al-Dousary, presente no lugar, deu ordens aos agentes para manterem distância da enfurecida multidão.

Posteriormente, seu departamento enviou um requerimento ao citado candidato contra o qual foram apresentadas várias denúncias.

Esta é a segunda sede eleitoral de um candidato no pleito legislativo do Kuwait que é destruída pelo fogo nesta campanha, embora na primeira ocasião as causas incêndio não tenham sido explicadas. EFE

Publicidade