Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Canadense dá volta ao mundo a mulher com mesmo nome de ex-namorada

Jordan Axani havia comprado pacote promocional da viagem com a antiga namorada e não queria desperdiçar as passagens emitidas no nome dela

Por Da Redação 18 dez 2014, 16h01

Você programa uma viagem de volta ao mundo com sua cara metade e o relacionamento termina antes da decolagem. O que fazer? O canadense Jordan Axani decidiu manter os planos e encontrar outra pessoa com o mesmo nome de sua ex-namorada Elizabeth Gallangher para acompanhá-lo na viagem. A busca terminou nesta semana.

A nova Elizabeth Gallangher foi escolhida entre dezoito candidatas – e centenas de malucos, entre homens e mulheres, que se ofereceram para mudar de nome para poder viajar de graça. Axani diz ter se decidido por Elizabeth Quinn Gallangher, uma jovem de 23 anos que mora na província de Nova Escócia, depois de uma conversa por telefone em que ela revelou ser voluntária em um abrigo.

Leia também:

Lugares para visitar antes que virem ‘hits’ – Manaus está na lista

Lista: dez coisas para NÃO se fazer antes de morrer

Lista: dez pontos turísticos superlotados no mundo

A jovem disse que inicialmente estranhou a ideia de viajar com um desconhecido: “Eu achei um pouco bizarro no começo, mas agora que falei com ele já parece menos bizarro e mais bacana”, disse.

Continua após a publicidade

Em tempo: a eleita tem namorado, sendo assim, os dois prometem que vão viajar apenas como amigos. “Vai ser totalmente como amigos. Eu namoro sério”, disse Elizabeth. “Meu namorado sabe que eu sempre quis viajar. Então, apesar de não estar feliz em me ver partir por quase um mês em pleno Natal com um cara aleatório, ele está feliz”, completou, em entrevista ao jornal Daily Telegraph.

Como foi – Em maio, Jordan Axani e a então namorada compraram um pacote de passagens promocionais que incluía destinos como Nova York, Praga, Milão, Bangcoc e Nova Déli. O relacionamento acabou pouco tempo depois.

Como não podia transferir os bilhetes aéreos, o canadense decidiu lançar uma campanha na internet em busca de outra mulher com o mesmo nome da ex. Ele explicou que não havia preenchido o número dos passaportes no momento da compra, permitindo que a passagem fosse usada por outra Elizabeth Gallangher.

Leia mais:

Lista: os dez hábitos mais irritantes a bordo de um avião

A jovem escolhida postou fotos do seu passaporte no Twitter para que Axani pudesse confirmar o seu nome. Às candidatas, o jovem garantiu que não pediria nada em troca. “Não estou em busca de romance, drogas, negócios ou tirar selfies com você na frente do Mercado de Natal de Praga”, escreveu.

Acrescentou apenas que não teria nada contra alguma ajuda para custear o passeio. “Se você se sentir à vontade para me dar alguns dólares, ótimo. De verdade, a única coisa que eu peço é que você aproveite a viagem e traga com você sua alegria”. A viagem está prevista para começar no próximo domingo e durar até o dia 8 de janeiro.

Continua após a publicidade
Publicidade