Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Campanha de Obama arrecada recorde de US$181 mi

Partido Democrata está chegando a quantia total de um bilhão de dólares

A campanha do presidente americano Barack Obama e seus aliados democratas arrecadaram a quantia recorde de 181 milhões de dólares em setembro para o esforço de reeleição do presidente. O Partido Democrata também anunciou que está prestes a arrecadar um levantamento de fundos total de um bilhão de dólares.

Leia também:

Romney ‘demite’ Garibaldo e causa furor nas redes sociais

Imprensa americana aponta vitória de Romney em debate

No aniversário de casamento de Obama, Romney faz festa

Apesar de ser um recorde da campanha deste ano, a quantia não supera o mês mais lucrativo para os democratas em campanha: 193 milhões em setembro de 2008, quando Obama venceu as eleições

A campanha democrata disse via Twitter que 1.825.813 pessoas doaram para Obama no mês passado. Destes, 567.000 eram novos doadores. A maior parte das doações – 98 % – era de 250 dólares ou menos. A média das doações foi de 53 dólares. Desde que a campanha começou oficialmente, em abril de 2011, 3,9 milhões de pessoas doaram, disseram os democratas.

Eleições – O anúncio foi dado um dia após a reputação do presidente ser salva com a queda da taxa de desemprego nos Estados Unidos ao menor nível desde 2009, quando Obama assumiu – 7,8%. Em seguida, o candidato republicano Mitt Romney classificou o índice de desemprego ‘irreal’. A questão do desemprego foi uma das principais armas de Romney em sua campanha, já que desde que Obama assumiu o cargo essa taxa nunca foi inferior a 8%, número acima do qual nenhum presidente dos Estados Unidos foi reeleito. Antes da queda do desemprego, Obama estava em maus lençóis por causa de seu péssimo desempenho no primeiro debate contra seu rival na disputa, Romney. (Com agência Reuters)