Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Cameron pede ajuda para encontrar menina desaparecida

April Jones, de 5 anos, sofre de paralisia cerebral e foi sequestrada em Gales

Por Da Redação 4 out 2012, 10h04

O primeiro-ministro da Grã-Bretanha, David Cameron, pediu nesta quinta-feira ajuda à população para encontrar a menina de cinco anos que foi sequestrada na segunda-feira enquanto brincava na cidade galesa de Machynlleth. O desaparecimento de April Jones mobilizou Gales, onde centenas de pessoas ajudam nas buscas, depois que a mãe da menina fez um apelo emocionado pedindo ajuda e após a informação de que a criança sofre de paralisia cerebral.

Em declaração à TV nesta quinta-feira, Cameron estimulou qualquer pessoa que tenha informação sobre o paradeiro da pequena April Jones a entrar em contato com a polícia e qualificou de ‘pesadelo para qualquer família’ o desaparecimento de uma criança. “Meu coração está com a família de April. Isto é um pesadelo e o fato de que sofra de paralisia cerebral, algo que conheço um pouco pelos meus próprios filhos, torna-o ainda pior”, disse Cameron.

O filho mais velho de Cameron, Ivan, que sofria de paralisia cerebral e epilepsia, morreu em fevereiro de 2009 aos seis anos de idade. “Meu pedido vai para todo o mundo: se sabe algo, se viu algo, escutou algo ou tem alguma ideia, fale com a polícia e ajude esta família a encontrar sua filha”, pediu o primeiro-ministro.

Leia também:

Leia também: Por que os pais de Madeleine não perdem a esperança

Na terça-feira, a polícia galesa deteve um homem de 46 anos envolvido com o desaparecimento de April, cujo caso comoveu a tranquila cidade de Machynlleth, no centro do País de Gales. A menina estava em uma bicicleta e brincava com amigos perto de sua casa quando foi vista por outros menores subindo em um veículo, aparentemente de forma voluntária.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade