Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Calor de 50 graus obriga Parlamento alemão a fechar famoso domo de vidro

Administração teme que alta temperatura no interior da atração turística afete saúde dos visitantes

A onda de calor que está assolando a Alemanha obrigou as autoridades a fechar o domo de vidro do Parlamento, em Berlim, à visitação nesta terça-feira devido aos temores pela saúde dos turistas.

Leia também:

Berlim vai sediar “Olimpíada Judaica” em estádio erguido por nazistas

“Pouco depois das 14h medimos uma temperatura de quase 50 graus Celsius e decidimos fechar o domo”, informou a porta-voz, Eva Haacke. “É claro que pode se tornar perigoso para pessoas que não aguentam este tipo de calor.”

Turistas apreciam a plataforma transparente do Reichstag, concebida pelo arquiteto britânico Norman Foster, porque oferece uma vista panorâmica da cidade.

O desenho várias vezes premiado do domo, que simboliza o renascimento e a transparência, permite aos visitantes mirar do alto os políticos em debate na Câmara quando o Parlamento está em sessão.

Eva disse que, embora os turistas ainda possam observar de um terraço separado no telhado, a passarela em espiral dentro do domo propriamente dito não deve reabrir tão cedo, dada a previsão de temperaturas externas de até 37 graus nesta semana.

O edifício do Reichstag atrai 2,5 milhões de visitantes por ano. A entrada é gratuita, mas é preciso agendar a visita.

(Com Reuters)