Clique e assine com 88% de desconto

Califórnia e outros dois Estados aprovam maconha recreativa

Califórnia, Massachusetts e Nevada deram sim ao uso recreativo e Arkansas, Flórida e Dakota do Norte aprovaram o uso medicinal da droga

Por Da redação - Atualizado em 9 nov 2016, 11h51 - Publicado em 9 nov 2016, 05h33

Os eleitores dos Estados da Califórnia, Massachusetts e Nevada aprovaram, em votação, medidas para legalizar o uso recreativo da maconha, dando grande impulso à campanha pelo fim da proibição à droga a nível nacional nos Estados Unidos. No Maine, a alternativa da liberação também estava na frente na manhã desta quarta-feira, com 50,3% dos votos e 90% das urnas apuradas.

O uso recreativo ainda foi colocado para votação no Arizona, o único a rejeitar a medida, com 52,1% dos votos contrários. Outros quatros Estados foram às urnas para votar pela aprovação ou expansão do uso medicinal da droga: Arkansas, Flórida e Dakota do Norte votaram a favor.

Na Califórnia, o maior Estado a votar a medida, adultos com mais de 21 anos poderão portar cerca de 30 gramas de maconha, além de cultivar até seis plantas. A lei também cria um sistema para reduzir sentenças de condenados pelo porte da droga no passado.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade