Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Calderón destaca tranquilidade nas eleições deste domingo

Por outro lado, acrescentou que houve alguns incidentes de 'certa gravidade'

Por Da Redação - 1 jul 2012, 18h05

O atual presidente mexicano, Felipe Calderón, afirmou neste domingo que as eleições estão acontecendo de forma tranquila na maior parte do país, embora tenha havido alguns incidentes “de certa gravidade”. O mandatário fez as declarações ao votar em duas seções eleitorais da capital, a primeira para os cargos federais e a segunda para os pleitos locais.

Leia também:

Leia também: Peña Nieto, o favorito para presidente, vota neste domingo

Calderón, que assumiu a presidência em dezembro de 2006 e a entregará em 1º de dezembro deste ano para quem for eleito neste domingo, destacou que o processo eleitoral é “respeitável e confiável”. “Houve alguns incidentes, alguns deles de certa gravidade”, afirmou o presidente, sem dar mais detalhes, embora tenha acrescentado que “as autoridades estão cientes” do ocorrido.

Publicidade

Leia também:

Leia também: México vai às urnas eleger mistura de Collor e Berlusconi

O governante acrescentou que desde esta manhã se reuniu com autoridades da segurança do país para analisar o dia eleitoral e avaliar a instalação das mesas de votação. “Em termos gerais, na maior parte do país (as votações) se desenrolam com normalidade. Esperamos que o povo do México siga se manifestando pacificamente para escolher nossos governantes”, declarou. “O México poder votar em liberdade é um privilégio.”

(Com agência EFE)

Publicidade