Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Caixa-preta do avião que caiu no Egito registrou som de explosão

Segundo um investigador que teve acesso ao áudio, a explosão não ocorreu em decorrência de falha no motor

A caixa-preta do avião russo que caiu no último sábado na Península do Sinai, no Egito, registrou o barulho de uma explosão antes da queda. Um dos investigadores que teve acesso ao áudio da caixa preta informou à rede de televisão estatal francesa France 2 que a explosão não aconteceu devido a uma avaria do motor, o que reforça as suspeitas de que a queda ocorreu por causa de uma bomba colocada dentro da aeronave.

Segundo a fonte, os testes realizados no gravador da cabine concluíram que a tragédia, que matou 224 pessoas, não pode ter sido causada por falhas técnicas ou humanas, já que o som de uma explosão é ouvido claramente na gravação.

Leia mais:

Após britânicos, agora EUA também acreditam que EI pode ter derrubado avião no Egito

Grã-Bretanha suspeita que bomba tenha provocado queda do avião russo

Na noite de quinta-feira, em sua primeira declaração sobre a queda do avião russo, o presidente dos Estados Unidos Barack Obama afirmou que existia a possibilidade de uma bomba a bordo ter derrubado o Airbus 321 da companhia aérea MetroJet. Diretores da MetroJet também já haviam apontado anteriormente a possibilidade de uma “ação externa” como causa do desastre.

(Da redação)