Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bush não vai participar da convenção republicana nos EUA

Apesar de declarar apoio a Romney, ex-presidente descartou ida ao encontro

“Sou apoiador de Mitt Romney, espero que ele se saia bem. Mas ele pode fazê-lo sem mim”, declarou Bush recentemente

O ex-presidente americano George W. Bush (2000-2008) não vai participar da convenção republicana na Flórida, em agosto. Além da oficialização de Mitt Romney como o candidato do partido para enfrentar Barack Obama, o evento também será palco do aguardado anúncio do vice na chapa republicana.

“(Bush) ainda está aproveitando o seu momento fora da cena política e respeitosamente recusou o convite para ir a Tampa”, afirmou Freddy Ford, porta-voz do ex-presidente. Ford, no entanto, ressaltou que Bush apoia Romney e acredita que ele seria um bom presidente.

Ostracismo – Bush tem ficado afastado da política e dos olhos do público desde que deixou a Casa Branca, em 2009, em meio à crise econômica, uma impopular guerra no Iraque e um crescente déficit orçamentário. Em 2008, quando ainda ocupava a presidência, ele também não esteve presente na convenção republicana que ratificou a nomeação de John McCain, discursando apenas por vídeo. Em uma entrevista recente ao Instituto Hoover, Bush deixou claro que não se envolveria na campanha eleitoral de 2012. “Sou apoiador de Mitt Romney, espero que ele se saia bem. Mas ele pode fazê-lo sem mim”, declarou.

O pai de Bush, o ex-presidente George H.W. Bush (1988-1992), de 88 anos, disse mais cedo nesta semana que não participaria da convenção por questões de saúde.

(Com agência Estado)