Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileiros poderão visitar o Canadá sem visto a partir de maio

Medida vale para cidadãos que já passaram pelo Canadá nos últimos dez anos ou que têm um visto americano válido

O governo canadense anunciou a intenção de dispensar a necessidade de visto de turista para alguns brasileiros a partir de 1º de maio. A partir dessa data, o país não vai mais exigir o visto de visitante para cidadãos que já passaram pelo Canadá nos últimos dez anos ou têm um visto americano válido. Os brasileiros que se encaixarem nesse perfil deverão apenas solicitar uma pré-autorização on-line – Autorização Eletrônica de Viagem (Electronic Travel Authorization – eTA) – antes de viajar.

 

O anúncio foi divulgado na página oficial Canadá no Brasil, no Facebook. O objetivo da mudança é expandir o programa ETA (sigla em inglês para Autorização Eletrônica de Viagem) e trazer benefícios para o visitante que terá acesso ao serviço de forma online, rápida e sem custo.

A medida havia sido anunciada no ano passado para entrar em vigor em março deste ano, mas foi postergada. Segundo o comunicado oficial no site do governo canadense divulgado à época, a decisão faz com que o país se torne um destino mais atrativo para turistas e empresários, permitindo que a segurança local foque seus recursos em áreas mais importantes, como o controle de viajantes de maior risco.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. O interessante e que 70% dos brasileiros ilegais nos Estados Unidos e Canada tinham algum tipo de visto. Ja conheci vários brasileiros ilegais nos Estados Unidos que entraram pelo Canada.

    Curtir

  2. Micky Oliver

    Medida vale para cidadãos que já passaram pelo Canadá nos últimos dez anos ou que têm um visto americano válido….Ráááá! Pegadinha do Malandro!!!! Achou que seria assim…fácil né? De cara já imaginei: “como esses canadenses são FDPs! Sabem que a maioria dos voos fazem escala nos EUA, portanto, se fazem de bonzinhos, pois, sabem que os vizinhos americanos descem o porrete pra eles! Até parece que visto anula alguma coisa, afinal, entram com visto de turistas e ficam por lá!

    Curtir

  3. Carlos Marques

    Legal! La, eles tem alces! (já dizia Woody Allen)

    Curtir

  4. Caroline Barros

    Nenhum país é obrigado a ser bonzinho e aceitar a entrada de qualquer nacionalidade em seu território não. Estão super certos eles, tem que peneirar mesmo, senão vira uma zona. Neguim fica loko pra vazar do Brazil p zonear e sujar o país dos outros. Ah, e canadense tbm precisa de visto p entrar no Brasil.

    Curtir