Clique e assine com até 92% de desconto

Brasileiros estão dando ‘adeus ao paraíso’, diz Wall Street Journal

Em reportagem, jornal americano destaca desesperança de brasileiros ricos e educados com seu país natal

Por Da Redação Atualizado em 4 ago 2018, 18h53 - Publicado em 3 ago 2018, 20h28

Uma matéria do Wall Street Journal, um dos principais jornais financeiros dos Estados Unidos, diz que os brasileiros estão dando ‘adeus ao paraíso’ e emigrando para outros países em busca de mais segurança e estabilidade.

O texto foi publicado na quinta-feira e na noite desta sexta (3) ainda está entre os mais lidos do site do jornal.

“Brasileiros ricos estão fugindo do país, aterrorizados pela crescente violência armada e pessimistas com o futuro político e econômico da nação”, diz a reportagem, que entrevistou o ator da Globo Thiago Lacerda.

  • “Estou totalmente assustado com o que está acontecendo, especialmente aqui no Rio”, disse Lacerda ao WSJ.

    A matéria ainda cita uma pesquisa do Instituto Datafolha que aponta que 56% dos brasileiros com educação superior querem deixar o país. Entre todos os brasileiros, a taxa de pessoas que gostariam de emigrar também é alta: 43%.

    “O governo do Brasil tem lutado para acompanhar o número de cidadãos que vivem no exterior, mas uma série de estudos recentes pintam um quadro sombrio”, diz a reportagem. “Com as eleições presidenciais de outubro se aproximando, mais 41% de brasileiros se registraram para votar no exterior do que em 2014, segundo dados do governo. ”

    Segundo o Wall Street Journal, os Estados Unidos ainda são o destino preferido dos brasileiros expatriados. Porém, nos últimos anos, Portugal também se tornou um bom concorrente.

    O jornal apontou ainda que, além dos brasileiros estarem saindo do país, cada vez menos estrangeiros veem o Brasil como destino interessante para se instalar.

    Continua após a publicidade
    Publicidade