Clique e assine a partir de 9,90/mês

Brasileiro que carregava cobras na cueca é multado em Miami

Simon Borges trazia sete cobras e três tartarugas em suas calças

Por Da Redação - 14 set 2011, 21h50

Um brasileiro que foi detido em 25 de agosto no aeroporto de Miami por carregar dez filhotes de cobras e tartarugas na cueca e nos bolsos foi multado nesta quarta-feira em 400 dólares pela Justiça americana. Simon Turola Borges, de 30 anos, declarou-se culpado de contrabando e foi condenado a dois anos de liberdade condicional e a multa, além de ser deportado.

Quando foi revistado no aeroporto, Borges negou ter algo escondido em suas calças, mas quando ele foi solicitado a esvaziá-las, tirou dois filhotes de cobra píton enroladas em meias-calças de nylon de seu bolso. Ao ser convidado a retirar qualquer objeto estranho da região da virilha, “Borges abaixou sua cueca e retirou duas meias-calças de nylon com várias cobras e tartarugas”, afirmou a promotoria pública da Flórida em comunicado.

Borges carregava sete cobras pítons de diferentes espécies e três tartarugas, todos os animais com apenas semanas de idade. Todos eles são protegidos por convenções internacionais que restringem o comércio de animais sem permissões especiais.

Em sua página no Facebook, Simon Turola Borges se diz membro de um grupo chamado Criadores de Animais Silvestres Nativos e Exóticos do DF (Casedf).

Publicidade