Brasileiro agredido em Sydney tem morte cerebral
Lúcio Stein Rodrigues era de Capivari (SP) e estava na Austrália há um ano

O brasileiro Lúcio Stein Rodrigues, 34, agredido na noite de sábado em Sydney, na Austrália, teve morte cerebral confirmada nesta segunda-feira pelos médicos que o atendem. Segundo o jornal australiano The Telegraph, Rodrigues foi agredido violentamente em uma briga dentro de um supermercado.
Ele foi levado para o setor de emergência do St Vincent’s Hospital já em estado crítico. A polícia australiana prendeu dois suspeitos, um de 33 anos e outro de 29. Eles não tiveram suas identidades reveladas.
De acordo com o jornal O Semanário, de Capivari (SP), Lúcio Rodrigues é ex-diretor de Meio Ambiente da Prefeitura local e está na Austrália há um ano para estudar e trabalhar. O primo de Lúcio, Bruno Pagotto Piovesani, confirmou a uma rádio de Capivari que o hospital oficializou a morte cerebral. Ainda segundo Bruno, a família de Lúcio aguarda orientações do Itamaraty.
Segundo informações da assessoria de imprensa do Itamaraty, o brasileiro sofreu um traumatismo craniano grave após tentar apartar uma briga. O Itamaraty informou também que o consulado brasileiro em Sydney está em contato com o hospital e com a família do brasileiro Lúcio.