
A brasileira Yasmin Fernandes Silva, de 20 anos (Raoul Esperas/ABS-CBN News/Reprodução)
O Itamaraty está acompanhando o caso de uma brasileira de 20 anos presa desde outubro do ano passado por tráfico internacional de drogas em Manila, capital das Filipinas. Segundo a imprensa local, Yasmin Fernandes Silva foi abordada no dia 3 de outubro por policiais no aeroporto. Ela estava com mais de seis quilos de cocaína embutidos em um travesseiro.
Yasmin embarcou num voo de São Paulo com parada em Dubai e, ao chegar em Manila, foi detida por agentes da imigração, que encontraram o travesseiro suspeito na bagagem. O governo brasileiro informou que a embaixada em Manila está acompanhando o caso desde outubro e que Yasmin está recebendo assistência consular, assim como apoio jurídico de um advogado local.
A prisão acontece em um momento em que o presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, aperta o cerco contra o narcotráfico e defende a volta da pena de morte para condenados por tráfico de drogas. Países asiáticos são conhecidos por serem duros na punição aos presos por tráfico, inclusive a estrangeiros. Em 2015, os brasileiros Marco Archer e Rodrigo Gularte foram executados na Indonésia após serem condenados pelo crime. Mesmo com os protestos do governo brasileiro, o Itamaraty não conseguiu evitar o cumprimento da sentença.
(Com Estadão Conteúdo)
Agora vai sentir o julgamento que não acontece no Brasil.
CurtirCurtir
Sabem o que eu acho??
Eu acho é pouco!!! 😃
Se fufu vadia.
CurtirCurtir
Já era, nem adianta reclamar. Aqui deveria ser assim também, pena de morte para traficantes, estupradores, quem comete latrocínio e principalmente para todos os políticos!
CurtirCurtir
Força Yasmin. apesar de esta errada,pelo que vc fez ..
CurtirCurtir
Tomara que seja fuzilada. Parece que não sabem que lá não é o Brasil.
Aloisio Barros, o Brasil deveria ser como esses países, só assim não sustentariamos tantos bandidos.
Ataíde Jorge de Oliveira ela estava carregando cocaína, não maconha e mesmo assim droga é droga.
Marcos Mouta, quadrúpede é você. Tem medo do regime militar? Só bandido tem medo desse regime. Você é que tem que estudar. Sobrevivi ao governo militar. Nunca fui presa, torturada ou incomodada. Você tem que conversar com pessoas mais velhas dá sua família sobre esse regime. Pelo menos tínhamos segurança educação e saúde. Aprenda..
CurtirCurtir
Peste. Morra!!!
CurtirCurtir
Mas que garota esperta!
A polícia deve estar rindo dela até hoje.
CurtirCurtir
Quer ganhar dinheiro tácil,pra depois voltar para o Brasil,e tirar onda de patricinha…não tenho pena não!!
CurtirCurtir
PENA DE MORTE, NÃO EXISTE UMA PUNIÇÃO MAIS JUSTA.
CurtirCurtir
Eu não tenho pena. Pela “estampa” da menina, bem aprumada e maquiada na cadeia, não parece ser uma desesperada para sustentar sua família. Ela sabia muito bem o que estava fazendo. Aliás, o motivo é o mais torpe possível: para ganhar um dinheiro fácil e com isso viver numa boa, só na balada, nas roupinhas de grife, na maquiagem… ACORDEM JOVENS! Vão trabalhar honestamente! Vão estudar! Que geração de jovens mais cretina e irresponsável é essa… pensam que podem tudo e “que não dá nada”. Deu nisso: prisão e eventual pena de morte. Não está no país do “deixa disso”. Não tenho pena mesmo.
CurtirCurtir