Brasil será a sede do encontro do G20 em 2024
Anúncio foi feito no encerramento da edição deste ano da reunião das 20 maiores economias do mundo

O Brasil será a sede do encontro anual dos líderes do G20 em 2024. O anúncio do local foi feito no encerramento da edição deste ano da reunião das 20 maiores economias do mundo, que, desta vez, teve como sede a Itália. No ano que vem, evento deve ser realizado na Indonésia. Já em 2023, o local escolhido foi a Índia.
No encontro deste ano, o G20 também discutiu meta para limitar aumento da temperatura neste século a 1,5ºC e alcançar a neutralidade na emissão de carbono – apesar da promessa, os líderes não determinaram um prazo para que isso ocorra.
Brasil e os demais países que integram o G20 são responsáveis por 80% das emissões de gases do efeito estufa em todo o planeta. No país, o grande vilão do clima não é a queima do carvão, mas o desmatamento e a pecuária.
Reflexo de seu isolamento mundial, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não apareceu em foto na qual os líderes mundiais posaram em frente à Fonte de Trevi, tradicional ponto turístico de Roma. Em vez disso, ele prestigiou um grupo de apoiadores em um encontro que emulou o “cercadinho” do Palácio da Alvorada.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)