Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Brasil quer reforçar cooperação com o mundo árabe

Por Norberto Duarte 25 abr 2012, 11h07

O Brasil tem a intenção de reforçar a cooperação com o mundo árabe, afirmou nesta quarta-feira o ministro das Relações Exteriores Antonio Patriota durante uma visita de dois dias a Túnis.

“A mensagem da presidente brasileira que transmito é o compromisso do Brasil ao lado do mundo árabe e, em particular, a vontade de compartilhar a experiência nos âmbitos de interesse comum”, declarou em uma entrevista coletiva no ministério tunisiano das Relações Exteriores.

Segundo um comunicado da embaixada do Brasil, a visita de Patriota é parte de uma política de “intensificação das relações bilaterais, das consultas políticas, em particular no que diz respeito às mudanças que estão acontecendo atualmente no mundo árabe e na África”.

“Temos a vontade comum de promover os intercâmbios comerciais”, declarou o chanceler tunisiano, Rafik Abdeselam, que se referiu à possibilidade de instaurar um voo direto entre os dois países.

Os intercâmbios comerciais entre os dois países alcançaram 481 milhões de dólares em 2011, depois de US$ 342 milhões em 2010, segundo o comunicado da embaixada do Brasil.

Continua após a publicidade

Publicidade