Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Braço armado do Hamas ameaça romper trégua com Israel

As Brigadas Ezedin al-Qasam, o braço armado do Hamas, que reivindicam o lançamento de foguetes contra Israel, ameaçaram neste sábado romper a trégua anunciada na quarta-feira com o Estado hebreu após os últimos ataques aéreos na Faixa de Gaza.

“Os ataques aéreos do inimigo sionista são novos crimes. Não permaneceremos silenciosos diante dos crimes” israelenses, anunciaram as Brigadas em um comunicado. “Ninguém poderá culpar nossos combatentes quando nós respondermos”, acrescenta o texto.

Na quarta-feira à noite, as Brigadas Ezedim al-Qasam anunciaram uma nova trégua com Israel, negociada através do Egito, para tentar acabar com os confrontos.

Este grupo paramilitar, braço armado do Hamas em Gaza, reivindicou o lançamento de 120 foguetes em direção a Israel desde segunda-feira.

“Se nossa resposta não foi suficiente para enviar uma mensagem ao inimigo, estamos preparados para destruir sua arrogância, deter seus crimes e responder a sua agressão”, disse o grupo.

O lançamento de foguetes contra Israel e os bombardeios israelenses na Faixa de Gaza continuavam neste sábado e deixaram dois mortos palestinos e um ferido israelense durante o dia.