Boris Johnson irá convocar mais soldados para conter falta de combustível
Medida é uma resposta direta ao pânico entre consumidores após BP relatar que cerca de 100 postos estariam com problemas de fornecimento

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, se prepara para convocar centenas de soldados a mais para tentar responder à crise de abastecimentos de combustíveis no Reino Unido, à medida que ao menos metade dos postos de gasolina localizados fora da rede de rodovias está sem estoque. No começo do mês, cerca de 200 militares já haviam começado a transportar combustível para tentar reduzir as filas de espera.
A medida é uma resposta direta ao pânico que começou entre consumidores após a BP relatar na semana passada que cerca de 100 postos estariam com problemas. Por conta disso, muitos foram aos postos abertos para tentar estocar combustível e, no domingo, o secretário dos Transportes, Grant Shapps, pediu que as pessoas sejam “sensatas”.
A falta de combustível, por sua vez, acentuou a escassez de produtos alimentícios nos supermercados. Recentemente, o premiê britânico admitiu que o problema deve durar até o Natal.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.