Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Boris Johnson irá convocar mais soldados para conter falta de combustível

Medida é uma resposta direta ao pânico entre consumidores após BP relatar que cerca de 100 postos estariam com problemas de fornecimento

Por Da Redação 28 out 2021, 13h11

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, se prepara para convocar centenas de soldados a mais para tentar responder à crise de abastecimentos de combustíveis no Reino Unido, à medida que ao menos metade dos postos de gasolina localizados fora da rede de rodovias está sem estoque. No começo do mês, cerca de 200 militares já haviam começado a transportar combustível para tentar reduzir as filas de espera.

A medida é uma resposta direta ao pânico que começou entre consumidores após a BP relatar na semana passada que cerca de 100 postos estariam com problemas. Por conta disso, muitos foram aos postos abertos para tentar estocar combustível e, no domingo, o secretário dos Transportes, Grant Shapps, pediu que as pessoas sejam “sensatas”.

A falta de combustível, por sua vez, acentuou a escassez de produtos alimentícios nos supermercados. Recentemente, o premiê britânico admitiu que o problema deve durar até o Natal.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade