Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bombardeio israelense em Gaza deixa ao menos 3 palestinos feridos

Gaza, 24 jan (EFE).- Pelo menos três palestinos ficaram feridos nesta terça-feira após a Força Aérea israelense bombardear cinco áreas da Faixa de Gaza, que é governada pelo movimento islamita Hamas, informaram à Agência Efe fontes dos serviços de emergência.

Os bombardeios tiveram como alvo localidades do norte, do centro e do sul do território palestino por volta das 2h locais (22h de segunda-feira em Brasília).

As fontes médicas de Gaza confirmaram que três pessoas ficaram feridas, mas não precisaram a gravidade das lesões nem se atingidos são civis ou milicianos.

Uma porta-voz do Exército assinalou desde Tel Aviv que ‘a Força Aérea Israelense atacou um centro de fabricação de armas e três túneis terroristas no norte da Faixa de Gaza, além de outro subterrâneo no sul’.

Em comunicado, o escritório de informação militar disse que os ataques foram perpetrados ‘em resposta aos foguetes lançados contra Israel nos últimos dias’.

A nota acrescenta que o Exército israelense ‘não tolerará nenhuma tentativa de fazer dano a civis israelenses, e atuará contra qualquer um que usar o terrorismo contra o Estado de Israel’. EFE