Bombardeio da Otan mata 3 insurgentes de origem árabe no Afeganistão

Cabul, 4 jun (EFE).- Pelo menos três insurgentes de origem árabe morreram em um ataque aéreo da Otan no Afeganistão (Isaf), na província oriental de Wardak, informou nesta terça-feira uma fonte oficial.
O bombardeio da Isaf ocorreu na noite de ontem no distrito de Saydabad, no sul da província, onde os islamitas costumam treinar os guerrilheiros talibãs, disse à Agência Efe o porta-voz do Governo local, Sahidullah Shahed.
O porta-voz provincial afirmou que não houve baixas civis e nem entre as forças afegãs e da Isaf.
Consultados pela Agência Efe, um porta-voz do talibã, Zabiulá Mujahid, se recusou comentar a operação das tropas aliadas, enquanto o representante da Isaf, Martyn Crichton, confirmou o bombardeio, mas não dispunha de detalhes precisos sobre o ocorrido.
Apesar de a violência ter se agravado desde 2010 no Afeganistão, as forças internacionais se encontram em retirada, um processo que deverá ser concluído somente em 2014.
Os insurgentes talibãs lutam para derrubar o Governo afegão e implantar um regime fundamentalista islâmico no país. EFE
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.